O cantor Pedro Leonardo (25) vai deixar o hospital na próxima segunda-feira, 9. A informação foi confirmada pela assessora do cantor, Ede Cury, ao vivo no programa Hoje em Dia desta segunda-feira, 2. Ele está internado desde o dia 20 de abril, quando sofreu um grave acidente de carro.
"Se não houver nenhuma intercorrência e se der tudo certo, está programado para ele sair na próxima segunda por volta das 14 horas", disse Ede à CARAS Online. "Acabei de avisar aos avós, ao Leonardo (48), está todo mundo muito feliz. O Leonardo vem para São Paulo acompanhar o Pedro na saída. Ele vai sair pela porta da frente com o pai e o primo Thiago (27)", completou.
O Fantástico divulgou na noite deste domingo, 1º, foto de Pedro Leonardo no hospital. A primeira imagem do cantor após o acidente foi tirada na sexta-feira, 29, data de seu aniversário de 25 anos, quando o jovem aparece bem e sorrindo. “A melhora foi muito rápida nesse último mês. Ele estava em coma até 20 dias atrás, um mês atrás, em uma UTI. Hoje ele fala normalmente, conversa, brinca, canta. Nas próximas semanas, ele deverá ir para casa. Ele voltará a ter uma vida completamente normal”, declarou o médico Roberto Kalil Filho.
Relembre o caso:
Pedro sofreu um grave acidente de carro na MG 452, próximo ao povoado dos Balsamos em Minas Gerais às 7h. O cantor foi atendido na rodoviária por uma ambulância do SAMU e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara, inconsciente. Assim que chegou ao centro-médico, precisou ser operado às pressas por apresentar lesões no abdômen, trauma craniano, contusão pulmonar e uma fratura considerada insignificante no fêmur. Depois da cirurgia, o cantor foi transferido para Goiânia.
Em coma induzido, Pedro apresentou febre por ter contraído uma pneumonia leve na UTI. Dois dias depois do acidente, o médico informou que o quadro de saúde do sertanejo era "extremamente grave", embora estável. No dia 23, ele teve uma parada cardíaca na madrugada. A temperatura do músico, que continuava alta, melhorou no dia seguinte.
No dia 24 de abril, foi retirado o cateter instalado para monitorizar a pressão intracraniana devido a “progressiva melhora cerebral”. No dia 25, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Antes da transferência, Pedro precisou passar por mais uma sessão de hemodiálise. A principal preocupação da equipe médica era baixar a pressão do filho do sertanejo Leonardo, considerando que o voo de avião tende a aumentá-la.
No decorrer do tratamento, a família, por meio das redes sociais, pedia orações pela recuperação do músico. Logo uma multidão de fãs se solidarizava com o drama vivido por Pedro. A mensagem "acorda Pedro" se tornou grito de torcida.
No dia 6 de maio, Pedro foi submetido a uma traqueostomia. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido. No entanto, sete dias depois ele enfrentou uma cirurgia de emergência na região abdominal.
Um mês depois do acidente, o cantor acordou do coma. Assim que abriu os olhos, ele conversou com sua mãe, Maria Aparecida Dantas, e falou o nome do pai, o cantor Leonardo, que se emocionou com a recuperação do herdeiro. Mais uma cirurgia foi necessária, dessa vez na perna esquerda para reconstituir a cabeça do fêmur.
Uma nova boa notícia alegrou os fãs e a família de Pedro no dia 29 de maio. O quadro de saúde evoluiu e ele passou a se alimentar com comida sólida. Durante a internação, o músico recebeu visita de amigos e até cantou algumas músicas para se divertir.
Na última quarta-feira, 27, o rapaz iniciou o tratamento para a recuperação dos movimentos e deu sequência aos exercícios na quinta-feira, 28, com caminhada na esteira.
No dia 29 de junho, quando completou 25 anos, ele recebeu uma festa de aniversário no hospital. A comemoração contou com a presença da pequena Maria Sophia (1), fruto do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein.